sábado, 25 de abril de 2009

Junta de Missões Nacionais lança campanha em prol de desabrigados do Maranhão



Sensibilizada com a situação da população afetada pelas chuvas que caíram no Maranhão, a Junta de Missões Nacionais está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos que serão direcionados ao suprimento das carências dos desabrigados.

São mais de 29, 9 mil pessoas afetadas com o aumento do nível do rio Mearim, já com 9m acima da média. As cidades mais prejudicadas com a cheia foram Trizidela do Vale e Pedreiras. Nesses municípios, as ruas estão inundadas e o comércio está de portas fechadas. Mais de 5 mil estudantes estão com as aulas suspensas porque as escolas que não foram alagadas estão servindo de abrigo. De acordo com a Defesa Civil, só nas duas cidades são 4,25 mil pessoas desalojadas.

Em todo o Maranhão, 13 cidades decretaram estado de emergência e pedem ajuda para enfrentar a crise. Apesar das dificuldades, alguns depositam a fé em Deus. É o caso de Maria Moreira, de 68 anos, que teve sua casa inundada e está em um dos abrigos providenciados pela Prefeitura de Trizidela do Vale. "Se Deus encheu o rio, ele vai esvaziar", afirmou.

Esse é o momento de, mais uma vez, mostrarmos o amor de Cristo através da compaixão dos batistas. Se você deseja contribuir, faça um depósito, utilizando os seguintes dados bancários:

Favorecido: Junta de Missões Nacionais da CBB
BRADESCO
Agência: 0226-7
Conta corrente: 95.545-0



Lembramos que essa conta é exclusiva da campanha SOS MARANHÃO.

Fonte: Junta de Missões Nacionais