quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Posse de Nosso Pastor


A 1ª Igreja Batista em Ouro Preto tem a honra de convidar a todos, para junto conosco participar do culto de posse de nosso novo Pastor.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pastoral Pastor Sandrino Siqueira


AMARRANDO A LÍNGUA 2º parte

Em seguida, é preciso amarrar a língua tagarela. Muitos consideram a fofoca como coisa inocente, e pensam que não faz mal a ninguém. Fuja desse engano. É extremamente perigoso pensar assim. Não existe fofoca inocente. Haynes diz que “outros disfarçam como se fossem pedidos de oração.” Encontram-se com alguém, e dizem: “orem por fulano, pois fiquei sabendo que...” É o famoso tagarela! Divulga os segredos, fala muito, não consegue “amarrar a língua”. Começa a falar da vida dos outros, todavia com “cara de santo”. Quando falamos o que não deveríamos, acabamos pecando: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” (Pv 10:19).
Por outro lado, temos na ponta de nossa língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à nossa volta. As palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos. O apóstolo Paulo nos estimula a trazer vida através de nossas palavras: “Não profira palavra torpe [indecente, infame, obscena, desonesta], e sim, unicamente a que for boa para edificação. Transmitindo graça aos que ouvem.” (Ef 4:29). É a verdade bíblica e promessas do Senhor sendo proclamadas. A vida de Jó, também exemplifica um sábio que soube usar a sua boca como arma de vida. “Enquanto eu tiver vida em mim, o sopro de Deus em minhas narinas, meus lábios não falarão maldade, e minha língua não proferirá nada que seja falso.” (Jó 27:3-4).
Liberemos a língua para ministrar vida a nós mesmos, e aos que estão ao nosso redor. Um abraço e que Deus nos abençoe!
Pr. Sandrino Siqueira Sales

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sexo na Suécia casamento pode ser civil e religiosa, a partir de 1º maio


A contagem regressiva para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Suécia se aproxima o seu final. Três dos quatro partidos que formam a coligação governamental de centro-direita em janeiro apresentou o projeto de lei no Parlamento, com a intenção explícita de casamentos, civis e religiosos, pode começar a ter lugar em 1 º de maio.

Estocolmo, segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Suécia vai tornar-se assim o sétimo estado soberano permite casamento entre mesmo sexo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul e Noruega. Mesmo sem ter em conta as duas E.U. estados (Massachusetts e Connecticut) permitirá também.

Os três partidos são o Partido Moderado (membro do Partido Popular Europeu), o Centro Partido Liberal e do Partido Popular. O quarto jogo da coligação governamental, o Partido Democrático, é contra, mas que não impedem a aprovação da lei também tem o apoio do Partido Social Democrata e de outros partidos da oposição esquerdista.

A lei segue o modelo espanhol, ou seja, retirado do Código Civil, a expressão "marido" e "mulher" e utilizou uma linguagem neutra em termos de sexo das partes, de modo que o enquadramento jurídico é exactamente o mesmo, independentemente de contratos casamento um casal heterossexual ou homossexual. A novidade é que casamentos podem ser inscritos e registrados pela Igreja Luterana da Suécia, a maioria a religião cristã no país, como já acontece com os casamentos entre pessoas de sexo diferente.

Neste contexto, é interessante que 7 dos 10 pastores da Igreja Luterana sueca são preparados para celebrar casamentos religiosos entre mesmo sexo, de acordo com um inquérito de 2.800 deles. Apenas 21% não está pronta para comemorar.

Fonte: Duas Maçãs

Pressão aumenta e pastor será julgado


AZERBAIDJÃO (22º) - A polícia invadiu uma reunião de testemunhas de Jeová na vila de Sevinij. Nove membros foram levados para a delegacia onde foram ameaçados com penalidades administrativas, mas todos foram liberados naquele mesmo dia. “Consideramos a invasão da polícia ilegal, já que a Constituição dá o direito de cultuar, e a lei não pede registro para quem se reúne e estuda a Bíblia”, disse uma testemunha de Jeová. A comunidade continua a se reunir, mas os oficiais insistem que esse ato é ilegal.

As ameaças acontecem enquanto o pastor Hamid Shabanov espera o julgamento, enquanto o mosteiro e a igreja Ortodoxa continuam fechadas pelas autoridades, e a literatura cristã ainda é confiscada, como parte da censura religiosa do país.

Anar Alizade, que lida com as comunidades religiosas não muçulmanas, insistiu que a polícia de Gyanja agiu conforme a lei. “Não foi uma invasão. As testemunhas de Jeová violaram a lei, já que não estão registradas em Gyanja”, disse ele.

Quando questionado sobre qual lei proibia os indivíduos de se reunirem para fins religiosos em casas particulares, Alizade citou o Código Civil do Azerbaijão, insistindo que as organizações só podem funcionar na cidade onde foram registradas.

O artigo 299 do Código Civil cita três “ofensas”: evitar o registro no estado, violar as regras sobre eventos religiosos e atrair crianças para tais eventos.Todos que infringirem esse artigo, serão punidos com fianças entre 10 a 15 vezes o salário mensal.

Os oficiais normalmente referem-se às menores comunidades religiosas como traidoras do país e influenciadas por estrangeiros, alegando que trabalham como espiões americanos, uma acusação muito comum no país e região.

Enquanto isso, o pastor batista Hamid Shabanov aguarda o julgamento pata 4 de fevereiro. Shabanov, sua família e igreja negam a acusação de porte de armas, e argumentam que o caso foi aberto para puní-lo por liderar uma congregação em sua cidade natal, Aliabad, o que não agradou as autoridades (saiba mais).

Outro pastor da igreja, Zaur Balaev, foi liberto da prisão em março de 2008, por acusações também ditas falsas.

O pastor Shabanov foi preso em junho de 2008, e passou 20 semanas na prisão, mas foi transferido para prisão domiciliar em novembro do mesmo ano (leia mais). Seu julgamento teve início em julho de 2008, mas tem sido prolongado desde então. “A lei não especifica limites para a duração de um julgamento, mas vamos tomar o tempo necessário para podermos libertá-lo, apesar de ser muito difícil”, disse o advogado Aliev.

Alizade diz que a Shabanov está sendo punido por sua fé. “Não tem nada a ver com religião – está nas mãos do Ministério da Justiça”.

Tradução: Deborah Stafussi

Fonte: Forum18 News Service

Evangélicos pernoitam em templo por temer represálias

MÉXICO (*) - Evangélicos de sete distritos do município de Zinacatán, estão dormindo num templo na cidade de Tuxtla Gutiérrez, por temerem represálias em seus lares, depois que autoridades locais mandaram cortar o serviço de água e eletricidade desse grupo por se negar a cooperar financeiramente com festividades católicas.

No final de semana, os 140 evangélicos plantaram-se junto à prefeitura da capital em Chiapas, a espera das autoridades aos seus reclamos por justiça. Foram recebidos por funcionários à meia-noite, que chamaram as partes em conflito ao diálogo.

No início das negociações, os integrantes da Igreja Cristã Pentecostal Independente, denunciaram que autoridades de Zinacantán exigiram o pagamento de quotas para as festas católicas. Como se negaram a contribuir, tiveram os serviços de água e luz interrompidos.

Os evangélicos disseram que na localidade de Pasté 36 famílias estão sem distribuição pública de água e energia há oito anos.

Os 140 evangélicos estão alojados no templo Jesus é o Caminho, de Tuxtla, onde recebem comida partilhada por membros de outras congregações. Evangélicos de Unión Juarez, Cintalapa, San Juan Chamula, La Trinitária, cidades de Chiapas, enfrentam as mesmas restrições e pelos mesmos motivos.
Fonte: ALC notícias

Milão para Cristo


Os missionários da JMM em Milão, na Itália, Pr. Fernando e Ione Pasi, estão diante de um grande desafio: avançar com o trabalho missionário e ganhar a cidade par Cristo. Os obreiros pretendem adquirir um espaço próprio para a Igreja Batista Bíblica de Milão, que atualmente se reúne num pequeno local alugado e é dividido com outras três igrejas. A idéia é disponibilizar no novo espaço atividades relevantes para a sociedade de Milão, ganhando a confiança do povo e estreitando os relacionamentos para falar de Cristo de forma estratégica.

Há cerca de dois anos no campo, os missionários encontraram um trabalho já plantado, pelo também missionário da JMM Pr. Manoel Florêncio, e em consolidação. Milão é uma das cidades mais ricas e luxuosas de toda a Europa, tanto que é considerada a “capital mundial da moda”. Mas no que diz respeito à fé e valores, éticos e morais, é pobre. Para o Pr. Fernando Pasi, o desafio é grande e necessita da cooperação dos que amam a obra missionária. “No país impera a idolatria e supertição religiosa, mas ateus professos e milhares de muçulmanos estão invadindo a sociedade. Na cidade está a maior mesquita da Europa. E nós ainda não temos nosso próprio templo. Cremos que este é o sonho de Deus para nós em Milão; adquirir nosso próprio espaço. Quer participar deste sonho? Contamos com sua ajuda e orações”, desafia o missionário.

Se você deseja informações complementares sobre a obra missionária em Milão entre em contato com o Programa de Adoção Missionária (PAM) através dos telefones 0800 709 1900 (ligação gratuita para cidades fora do RJ) e 2122-1900 (para cidades com DDD 21), ou pelo e-mail: pam@jmm.org.br

Por Sérgio Dias 30 de janeiro de 2009

Menina é forçada a casar com cachorro em ritual na Índia

Na região de Jharkhand, na Índia, os moradores da vila de Munda Dhanda celebraram o casamento de uma menina com um cachorro para, de acordo com a tradição local, afastar maldições sobre a família. A prática é comum na sociedade indiana, que é altamente politeísta e possui cerca de 33 milhões de deuses (muitos deles com expressões e corpos de animais). Entretanto, a menina está livre para se casar normalmente com um homem sem a necessidade de ‘um divórcio’.

Nas regiões rurais da Índia a população é extremamente supersticiosa e, muitas vezes, organizam casamentos de cães e outros animais com a finalidade de afastar as “maldições”.

E é justamente nessas áreas rurais que Missões Mundiais, em parceria com a coordenação do trabalho na Índia, está expandindo suas áreas de atuação. Dois projetos criados pelo Programa de Adoção Missionária, Cristo para os Hindus Populares e Bharat, visam o crescimento das ações evangelísticas no país através da criação de associações que beneficiarão os indianos com cursos profissionalizantes, postos de atendimento médico e atividades esportivas, entre outras opções gratuitas. Dessa forma é possível ganhar a confiança do governo e população indiana, reduzir a perseguição de fundamentalistas hindus e anunciar de maneira estratégica a salvação em Cristo. Assim, esperam os missionários, realidades material e espiritual como a dessa criança podem ser mudadas por toda a Índia. Se você deseja ajudar a obra de evangelização na Índia, entre em contato com o Programa de Adoção Missionária (PAM) através dos telefones 0800 709 1900 (ligação gratuita para cidades fora do RJ) e 2122-1900 (para cidades com DDD 21), ou pelo e-mail: pam@jmm.org.br.

Por Sérgio Dias 28 de janeiro de 2009