segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Menina é forçada a casar com cachorro em ritual na Índia

Na região de Jharkhand, na Índia, os moradores da vila de Munda Dhanda celebraram o casamento de uma menina com um cachorro para, de acordo com a tradição local, afastar maldições sobre a família. A prática é comum na sociedade indiana, que é altamente politeísta e possui cerca de 33 milhões de deuses (muitos deles com expressões e corpos de animais). Entretanto, a menina está livre para se casar normalmente com um homem sem a necessidade de ‘um divórcio’.

Nas regiões rurais da Índia a população é extremamente supersticiosa e, muitas vezes, organizam casamentos de cães e outros animais com a finalidade de afastar as “maldições”.

E é justamente nessas áreas rurais que Missões Mundiais, em parceria com a coordenação do trabalho na Índia, está expandindo suas áreas de atuação. Dois projetos criados pelo Programa de Adoção Missionária, Cristo para os Hindus Populares e Bharat, visam o crescimento das ações evangelísticas no país através da criação de associações que beneficiarão os indianos com cursos profissionalizantes, postos de atendimento médico e atividades esportivas, entre outras opções gratuitas. Dessa forma é possível ganhar a confiança do governo e população indiana, reduzir a perseguição de fundamentalistas hindus e anunciar de maneira estratégica a salvação em Cristo. Assim, esperam os missionários, realidades material e espiritual como a dessa criança podem ser mudadas por toda a Índia. Se você deseja ajudar a obra de evangelização na Índia, entre em contato com o Programa de Adoção Missionária (PAM) através dos telefones 0800 709 1900 (ligação gratuita para cidades fora do RJ) e 2122-1900 (para cidades com DDD 21), ou pelo e-mail: pam@jmm.org.br.

Por Sérgio Dias 28 de janeiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário