terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pastoral Pastor Sandrino Siqueira


AMARRANDO A LÍNGUA 2º parte

Em seguida, é preciso amarrar a língua tagarela. Muitos consideram a fofoca como coisa inocente, e pensam que não faz mal a ninguém. Fuja desse engano. É extremamente perigoso pensar assim. Não existe fofoca inocente. Haynes diz que “outros disfarçam como se fossem pedidos de oração.” Encontram-se com alguém, e dizem: “orem por fulano, pois fiquei sabendo que...” É o famoso tagarela! Divulga os segredos, fala muito, não consegue “amarrar a língua”. Começa a falar da vida dos outros, todavia com “cara de santo”. Quando falamos o que não deveríamos, acabamos pecando: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” (Pv 10:19).
Por outro lado, temos na ponta de nossa língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à nossa volta. As palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos. O apóstolo Paulo nos estimula a trazer vida através de nossas palavras: “Não profira palavra torpe [indecente, infame, obscena, desonesta], e sim, unicamente a que for boa para edificação. Transmitindo graça aos que ouvem.” (Ef 4:29). É a verdade bíblica e promessas do Senhor sendo proclamadas. A vida de Jó, também exemplifica um sábio que soube usar a sua boca como arma de vida. “Enquanto eu tiver vida em mim, o sopro de Deus em minhas narinas, meus lábios não falarão maldade, e minha língua não proferirá nada que seja falso.” (Jó 27:3-4).
Liberemos a língua para ministrar vida a nós mesmos, e aos que estão ao nosso redor. Um abraço e que Deus nos abençoe!
Pr. Sandrino Siqueira Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário