sábado, 2 de maio de 2009

Igrejas batistas apóiam o programa Construtores do Futuro

Missões Nacionais têm percorrido às igrejas batistas para desafiá-las a construir um futuro para as crianças do Lar Batista F.F. Soren. A Igreja Batista Boas Novas - pr. Vagner Vaelatti, em Vila Zelina, na capital paulista, sendo visitada por um representante da JMN, se comprometeu a participar do programa Construtores do Futuro, doando, inclusive, valor correspondente à construção de uma das casas.

Segundo o coordenador regional de São Paulo, pr. Exequias Cerqueira Santos, além da quantia doada, 80 irmãos se comprometeram com o Construtores do Futuro através do PAM Brasil.

"Somos agradecidos a Deus porque Ele tem feito a obra através de nossas vidas. Essa Igreja receberá os voluntários da Trans Paulista para o Culto de Comissionamento e eles estão vibrando com a oportunidade de Deus nesse momento novo de parceria com Missões Nacionais", afirmou pr. Exequias.


VOCÊ PODE APOIAR FINANCEIRAMENTE


Apoiar financeiramente o Construtores do Futuro é abrir portas para que as crianças e adolescentes que vivem no Lar Batista F.F Soren possam ter um desenvolvimento integral, sendo contemplados nos aspectos físico, social, psicológico e espiritual. Sua doação trará esperança a corações infantis que aspiram a um futuro pleno.

Sua contribuição poderá ser depositada nas seguintes contas bancárias:


BRADESCO
Agência: 0226
Conta Corrente: 91500-9

BANCO ITAU
Agência: 0281
Conta corrente: 85047-9

BANCO REAL
Agência: 1362
Conta Corrente: 1006315-6

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1411-0
Conta Corrente: 332-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 093-0
Conta Corrente: 49.450-x


Fonte: Junta de Missões Nacionais.

Ministro Mangabeira Unger propõe diálogo com batistas


Com o intuito de propor um diálogo com os batistas brasileiros sobre o tema Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, conversou na última semana com o presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Josué Mello Salgado.

Também participou do encontro o presidente da Convenção Batista do Distrito Federal (CBDF), diácono José Júlio dos Reis.

Mangabeira Unger afirmou que deseja transformar as "igrejas" em interlocutoras no processo de discussão do PND. Sua intenção, com esta iniciativa, é ter um fórum de debate com a CBB no qual ele apresentará suas propostas e as submeterá ao debate e à contribuição dos batistas brasileiros.

O ministro deseja promover tal debate o mais rápido possível e o mais distante possível de 2010, pois o objetivo não é político-partidário ou eleitoral.

José Júlio dos Reis ficou incumbido de organizar o fórum, que deve começar no máximo em junho. O mesmo deve acontecer em uma noite de segunda-feira no Auditório Éber Vasconcelos, da Igreja Memorial Batista de Brasília.

O pastor Júlio Borges de Macedo Filho foi convidado para falar sobre o tema "A contribuição dos batistas brasileiros para um projeto nacional de desenvolvimento".

É importante frisar que o fórum não tem qualquer cunho político-partidário ou eleitoral.