sábado, 2 de maio de 2009

Ministro Mangabeira Unger propõe diálogo com batistas


Com o intuito de propor um diálogo com os batistas brasileiros sobre o tema Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, conversou na última semana com o presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Josué Mello Salgado.

Também participou do encontro o presidente da Convenção Batista do Distrito Federal (CBDF), diácono José Júlio dos Reis.

Mangabeira Unger afirmou que deseja transformar as "igrejas" em interlocutoras no processo de discussão do PND. Sua intenção, com esta iniciativa, é ter um fórum de debate com a CBB no qual ele apresentará suas propostas e as submeterá ao debate e à contribuição dos batistas brasileiros.

O ministro deseja promover tal debate o mais rápido possível e o mais distante possível de 2010, pois o objetivo não é político-partidário ou eleitoral.

José Júlio dos Reis ficou incumbido de organizar o fórum, que deve começar no máximo em junho. O mesmo deve acontecer em uma noite de segunda-feira no Auditório Éber Vasconcelos, da Igreja Memorial Batista de Brasília.

O pastor Júlio Borges de Macedo Filho foi convidado para falar sobre o tema "A contribuição dos batistas brasileiros para um projeto nacional de desenvolvimento".

É importante frisar que o fórum não tem qualquer cunho político-partidário ou eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário