sábado, 17 de janeiro de 2009

Terça Jovem de Louvor

Na noite desta terça (13/01), a juventude de nossa igreja realizou a tradicional Terça Jovem de Louvor, com a presença de 88 pessoas entre jovens e adultos, tivemos um culto bastante abençoado, os jovens tiveram a oportunidade de estar louvando e adorando a Deus com participações de Laíza e loraine fazendo um belo dueto, o ministério Phillos no louvor e a presença do ministério Redenção da Pibcord que com sua música levou a todos ao trono da graça e verdadeiramente sentimos a presença de Deus na vida de cada componente do grupo.O Pastor Sandrino Siqueira trouxe uma mensagem muito abençoada baseada em 1Timotéo 4:12, falou do novo momento na juventude, que é um tempo de reestruturação e desenvolver aquilo que Deus quer em as nossas vidas e o compromisso que devemos ter com Deus, pois, temos responsabilidades e o compromisso de ser fiel a quem tanto fez por nós dando sua própria vida em nosso favor.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Formatura Turminha da Biblía






Em ritmo de muita alegria, foi realizado neste domingo (11/01) em nosso templo, o culto de formatura do curso Turminha da Bíblia, foi um momento único na vida de cada criança era possível ver a alegria e brilho no olhar de cada um deles, este curso é ministrado pelo departamento infantil e dura três anos, a cada ano um novo módulo é estudado pelas crianças e tem com objetivo evangelizar e discipular crianças entre sete e doze anos, o curso é de tão importância para as crianças que mesmo depois de formadas e já em preparadas para estudar em outras salas da escola bíblicas elas mesmo assim quiseram continuar no curso, então foi logo desenvolvido um módulo avançado e hoje todo o curso dura quatro anos, aos pais interessados em matricular seus filhos devem procurar as professoras Edgleice, Andréia, Sheila, Mayara ou Gildete, as matrículas já estam abertas para novas turmas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cristãos palestinos falam sobre o conflito em Gaza


PALESTINA (42º) - "Todos sofrem, mas compadeço-me em especial das crianças durante esse momento difícil”, disse um líder cristão, compartilhando com a Portas Abertas sobre a situação caótica em Gaza.

Ele disse: "As crianças acordam no meio da noite, chorando ou gritando de medo com as memórias que voltam à sua mente. Num confronto anterior, caiu um foguete bem em frente à nossa casa. Muitas crianças foram traumatizadas por conflitos anteriores em Gaza. Elas viram corpos espalhados nas ruas em que costumavam brincar. Agora, tudo acontece de novo".

O líder da Igreja acrescenta: "O barulho dos bombardeios é aterrorizante. Às vezes, chamo-os de ‘a grande voz’ porque são contínuos. Você sempre ouve o barulho e nunca sabe qual edifício será o próximo a ser atingido".

Em um e-mail, Suhad Massad, esposa de pastor Hanna Massad e líder do ministério da Sociedade Bíblica em Gaza, escreveu: "A igreja (Batista de Gaza) foi danificada quando a delegacia em frente ao prédio da igreja foi bombardeada. Nesse ataque, 40 pessoas morreram, mas a Igreja só teve alguns danos. As janelas da biblioteca quebraram, mas nenhum membro da igreja se machucou".

O andar térreo do prédio da igreja (que tem mais cinco andares) foi danificado pela explosão.

O líder cristão acrescenta: "Felizmente, nenhum membro da igreja foi ferido, pois todos estavam em casa. Quase ninguém tem coragem de sair de casa, não se atrevem a ir a qualquer lugar”.

Estima-se que há atualmente 2.500 cristãos em Gaza.

Em dezembro, muitas famílias tentaram sair da cidade para visitar parentes e amigos na Cisjordânia, a fim de celebrar o Natal e fugir do conflito. Mas, de acordo com Suhad Massad: "Só os idosos receberam autorização para sair. Muitas pessoas de 18 a 35 anos não puderam deixar Gaza. Por isso, várias famílias estão separadas, o que é muito difícil. Pauline Ayyad (viúva de Rami Ayyad, gerente da Sociedade Bíblica de Gaza, morto em 7 de outubro de 2007) e seus filhos saíram da cidade em 27 de dezembro, e estão na Cisjordânia no momento".

O outro cristão comenta: "Os que estão em Gaza, por vezes, não têm idéia do que está acontecendo. Muitas vezes ficam sem energia elétrica e, conseqüentemente, sem rádio, televisão ou internet. As pessoas telefonam para familiares e amigos que vivem fora de Gaza para se manterem atualizado sobre a situação da própria cidade".

Mantenha a Igreja de Gaza em suas orações. Aqui você encontra alguns pedidos.

Tradução: Texto traduzido pela fonte


Missão Portas Abertas

Julgamento de pastor cubano é suspenso


CUBA (28º) - O julgamento do pastor Roberto Rodriguez, agendado par a 29 de dezembro, foi suspenso. Roberto é acusado de “comportamento ofensivo”.

O grupo de defesa cristão CSW acredita que isso aconteceu devido à inesperada atenção que o caso recebeu fora de Cuba.

As datas da notificação do julgamento e o julgamento em si foram próximas uma da outra, e bem após o Natal, a fim de que o caso passasse despercebido do resto do mundo.

O CSW está certo de que isso foi resultado das orações de crentes em todo o mundo.

Apesar da suspensão do julgamento, as acusações contra o pastor Roberto continuam a valer, e é possível que ele seja julgado futuramente. Essa experiência foi bastante opressiva para o pastor e causou impacto negativo em sua saúde.

Louve a Deus pelo cancelamento da audiência e ore para que as acusações contra Roberto e seu filho, pastor Eric Rodriguez, sejam retiradas. Peça sabedoria para família e para a igreja enquanto a situação legal de ambos permanece ambígua.

Tradução: Daila Fanny


Fonte: International Christian Concern

Muçulmanos bengaleses ameaçam pastor evangelista


Saiba mais sobre a Igreja Perseguida em Bangladesh

BANGLADESH (48º) - A tortura e o assédio que um pastor do distrito de Meherpur tem enfrentado por mais de um ano assomaram novamente no mês passado. Uma multidão de 4 mil muçulmanos, que comemoravam uma festa islâmica, acusaram-no de “iludir” muçulmanos.

Jhontu Biswas, 31 anos, disse que os moradores da cidade de Fubaria, 270 quilômetros a oeste de Daca, acusaram-no de iludir muçulmanos por meio de distribuição de livretos cristãos. Ele foi confrontado no dia 9 de dezembro, quando islâmicos se reuniram para a festa de sacrifício islâmica Eid al-Adha.

“Eles também me acusaram de converter os pobres, oferecendo-lhes dinheiro”, disse Jhontu. “Eles convocaram diversos jornalistas para publicar notícias contra mim e minhas atividades. Eles me fotografaram e me entrevistaram, mas não publicaram nada em seus jornais.”

Jhontu negou as acusações e os muçulmanos ameaçaram prejudicar ele e os demais que se convertessem ao cristianismo, principalmente no caso de um governo islâmico radical assumir o poder após as eleições de 29 de dezembro, disse ele.

“Eles disseram: ‘Você terá grandes problemas nesse tempo’”, disse Jhontu.

Felizmente para ele, a Grande Aliança, conduzida pela liga esquerdista Awami, obteve uma vitória esmagadora nas eleições, e ela não inclui nenhum partido fundamentalista islâmico, como o Jamaat-e-Islami.

Antes das eleições nacionais de Bangladesh, em 29 de dezembro, durante dois anos, o país foi dirigido por um governo provisório apoiado pelo exército, que impôs estado de emergência em todo o território nacional.

Caso o anterior governo de coalizão do Partido Nacionalista de Bangladesh, incluindo o Jamaat-e-Islami, assumisse o poder, os cristãos estariam em um perigo ainda maior.

“Esperamos poder exercer nossas atividades religiosas normalmente durante o período deste governo, e também esperamos que ele nos garanta todos nossos direitos constitucionais no que se refere às atividades religiosas”, disse Jhontu.

Agredido na mesquita

O pastor disse que tem estado sob pressão contínua para desistir de sua fé e não difundir o cristianismo desde que foi batizado em 14 de fevereiro de 2007.

Ele contou que estava em uma reunião com membros de sua igreja, em 31 de dezembro de 2007, quando a polícia, de repente, cercou o prédio e levou-o para fora.

Uma mulher de 36 anos, traficante de drogas, chamada Fulwara Begum, deixara uma bolsa cheia de drogas atrás de sua igreja, de acordo com um plano tramado por muçulmanos. Eles informaram à polícia, que prendeu Jhontu por posse e venda de drogas.

Mas, em vez de o levarem à delegacia, eles o levaram para uma mesquita próxima.

“Foi uma armação para me prender e difamar minha reputação, a fim de que não pudesse realizar atividades evangélicas aqui”, disse Jhontu. “Eles me disseram: "Se você aceitar o islã e pedir perdão a Alá, não faremos nada e o liberaremos." Eles me bateram com varas na mesquita, após minha veemente recusa à sua proposta.”

A polícia chamou um clérigo muçulmano para encorajar Jhontu pedir perdão por ter abraçado o cristianismo.

No dia seguinte, 1º de janeiro de 2008, a polícia enviou-o para a prisão central de Meherpur sob acusações de envolvimento com drogas, mas o carcereiro não o admitiu devido aos ferimentos que apresentava.

A polícia levou-o para um hospital próximo, onde ele recebeu tratamento por cinco ou seis horas, sendo colocado na prisão em seguida.

“Sempre que não concordava com ela, a polícia me agredia de forma desumana na delegacia”, disse ele. “Durante quase toda a noite, tentaram fazer uma lavagem cerebral para que eu aceitasse o islã. Eu não concordei com eles. Então, me torturaram.”

Após 20 dias na prisão, Jhontu foi liberado sob fiança.

Agressão a idoso

Em 16 de agosto, extremistas muçulmanos destruíram uma mercearia próxima à igreja de Jhontu. O proprietário de 78 anos, Abdus Sobhan, disse à agência de notícias Compass Direct que ele fora agredido e sua mercearia, saqueada. Arremessaram pedras e tijolos na igreja.

“Foram meus vizinhos muçulmanos que fizeram isso”, disse Abdus. “Cerca de sete ou oito pessoas vieram naquela noite e destruíram a mercearia. Sou pobre. Aquela mercearia era minha única fonte de sustento. Eles a demoliram e saquearam coisas no valor de 30 mil takas (US$ 443).”

Os muçulmanos colocaram um cartaz próximo à mercearia, designando-a como sendo de um cristão e declarando: “Não compre nada aqui”.

Abdus foi à polícia para registrar o caso. Em vez disso, os policiais lhe fizeram um monte de perguntas sobre o porquê ele se tornara um cristão. Resignado, ele saiu da delegacia.

Pai de nove filhas e dois filhos, Abdus disse que se tornara um cristão em 24 de fevereiro de 2007 juntamente com sua esposa.

O presidente da igreja da Assembléia de Deus na divisão ao sul de Khulna, Jonathan Litu Munshi, disse a Compass Direct que Jhontu foi o primeiro convertido dessa área. Através dele, de 200 a 230 pessoas receberam Cristo como seu salvador na área predominantemente muçulmana nos últimos 18 meses.

“Algumas pessoas registraram uma falsa acusação contra ele para torturá-lo, de forma que não prosseguisse com suas atividades religiosas”, disse Jonathan. “Infelizmente, um convertido septuagenário também foi surrado naquela área por sua fé em Cristo.”

O partido político islâmico Jamaat-e-Islami está influenciando os moradores, disseram os cristãos, acrescentando que funcionários do partido têm persuadido muçulmanos a não empregarem convertidos cristãos que são, em sua maioria, diaristas que ganham a vida com dificuldade.

Tradução: Getúlio Cidade


Fonte: Compass Direct

Igreja Batista de Gaza é atingida em bombardeio


A guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas, que dura cerca de 15 dias, ceifou a vida de centenas de pessoas, entre elas vários inocentes, fragilizou a já debilitada infraestrutura da Palestina e afetou o cotidiano de uma pequena igreja em Gaza.

A Igreja Batista de Gaza suspendeu seus cultos e recomendou aos cristãos que permanecessem recolhidos até o fim dos combates. Como a igreja fica em frente a uma delegacia de polícia atacada pelo exército israelense, a melhor solução foi a interdição.

Vários cristãos de Gaza fugiram para a Cisjordânia, entre eles alguns funcionários da Sociedade Bíblica de Gaza. Mesmo em meio à guerra, a perseverança dos crentes palestinos é um exemplo para o mundo. De acordo com informações de agências de notícias, os cristãos continuam se reunindo para orar e clamar a Deus pelo fim da guerra. E quando podem, deixam suas casas e vão consolar seus vizinhos.

Porém, a situação em toda a Palestina é grave. Milhares de pessoas estão desabrigadas, não há comida suficiente para todos e os serviços básicos como luz e água estão interrompidos em várias regiões.

Ore...
Pelo fim da guerra entre Israel e os terroristas do Hamas. Peça a Deus que fortaleça os cristãos palestinos, discriminados por judeus e muçulmanos, para que perseverem em sua fé e testemunhem do amor de Deus.

Fonte: Portas Abertas

domingo, 11 de janeiro de 2009

Terças Jovem de Louvor


A juventude da 1ª Igreja Batista em Ouro Preto realiza neste mês de Janeiro as Terças Jovens de Louvor que é uma série de cultos voltados para a juventude de nossa igreja e para os jovens das igrejas de nosso Bairro. Nossa programação de férias começa nesta terça feira dia 13 de Janeiro com a presença do Ministério Redenção da PIBCORD em Rio Doce, o Grupo Phillos e ministrando a palavra o Pr. Sandrino Siqueira. E ainda nas próximas semanas termos outros grupo participando. Você é nosso convidado lembrando que é nesta terça dia 13/01, 20/01 e 27/01. Contamos com a sua presença.