segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Igreja Batista de Gaza é atingida em bombardeio
A guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas, que dura cerca de 15 dias, ceifou a vida de centenas de pessoas, entre elas vários inocentes, fragilizou a já debilitada infraestrutura da Palestina e afetou o cotidiano de uma pequena igreja em Gaza.
A Igreja Batista de Gaza suspendeu seus cultos e recomendou aos cristãos que permanecessem recolhidos até o fim dos combates. Como a igreja fica em frente a uma delegacia de polícia atacada pelo exército israelense, a melhor solução foi a interdição.
Vários cristãos de Gaza fugiram para a Cisjordânia, entre eles alguns funcionários da Sociedade Bíblica de Gaza. Mesmo em meio à guerra, a perseverança dos crentes palestinos é um exemplo para o mundo. De acordo com informações de agências de notícias, os cristãos continuam se reunindo para orar e clamar a Deus pelo fim da guerra. E quando podem, deixam suas casas e vão consolar seus vizinhos.
Porém, a situação em toda a Palestina é grave. Milhares de pessoas estão desabrigadas, não há comida suficiente para todos e os serviços básicos como luz e água estão interrompidos em várias regiões.
Ore...
Pelo fim da guerra entre Israel e os terroristas do Hamas. Peça a Deus que fortaleça os cristãos palestinos, discriminados por judeus e muçulmanos, para que perseverem em sua fé e testemunhem do amor de Deus.
Fonte: Portas Abertas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário