terça-feira, 31 de março de 2009

Primeiro pastor batista de Mantova (Itália) é consagrado


Em cerimônia realizada no dia 11 de março na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí (RJ) foi consagrado o primeiro pastor batista da cidade de Mantova (Itália), o italiano Alessandro Sanfelici (44 anos).
Nesta oportunidade também foi consagrado ao ministério pastoral o brasileiro Adevaldo Barbosa, de 43 anos. Esta consagração é mais um fruto do trabalho realizado pelo pastor Fábio Pêgas Pisa, missionário dos batistas brasileiros em Mantova desde agosto de 2002.

ImageO concílio contou com a participação de 10 pastores e teve como pregador o pastor Lauro Mandira, Gerente de Missões da Junta de Missões Mundiais (JMM). Segundo o pastor Celso Martinez, da SIB de Barra do Piraí, os dois candidatos foram aprovados com louvor em razão da firmeza e convicção demonstrada.

O pastor Fábio realiza um trabalho profícuo em Mantova, cidade italiana de mais de 3 mil anos, com 60 mil habitantes e berço de práticas espirituais dos etruscos. Em apenas 7 anos sua igreja já alcançou 200 membros. No entanto, apenas 40% deles são de nacionalidade italiana. O restante da membresia é de pessoas de outras nacionalidades, como brasileiros, húngaros, ucranianos e equatorianos.

Atualmente, a Igreja Batista de Mantova está em campanha para a construção de seu templo, que ocupará um terreno de 4.200 m². A expectativa é que a obra fique pronta no final de 2009. Segundo o pastor Fábio, o prédio, que terá 10m de altura, seguirá o estilo arquitetônico dos templos católicos locais, na linha greco-romana, com quatro torres e uma abóboda.

O missionário também afirmou que a IB de Mantova caiu nas graças dos italianos. Ele testemunhou que um recém-convertido doou vários materiais para a construção do templo, enquanto dois bancos já doaram um total de 30 mil euros. O pastor Fábio expressou a confiança de que Deus dará todos os recursos necessários para a construção.

Outro sonho do missionário é a construção do primeiro seminário teológico de Mantova, que ficaria em um terreno de 5.000m² em frente ao templo da igreja. O pastor afirmou que a Prefeitura já ofereceu a área e já recusou outras ofertas por ela, dando preferência para a igreja.

Fonte: O Jornal Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário