domingo, 22 de março de 2009

Missionária sofre perseguição em campo missionário paulista


Desde o momento em que o trabalho em Macaubal, SP, foi iniciado, a missionária Josilda Santino tem sofrido várias perseguições por ter batizado pessoas que já vinham de outras igrejas cristãs.

Em sete meses de trabalho, a obreira conduziu às águas batismais 18 pessoas que saíram de suas igrejas para integrarem ao trabalho batista. Apesar de estar sendo considerada profana, ela permanece segura em seu propósito. "A fidelidade de Deus é tão grande que isso não tem me desanimado", comentou a missionária.
O trabalho missionário em Macaubal conta com uma freqüência de 50 pessoas por culto. Essa média aumenta sensivelmente após movimentos de impacto evangelístico, como o que aconteceu entre no dia 14 de fevereiro, na praça da cidade.

A programação evangelística contou com o apoio da Igreja Batista em Vila Progresso, igreja-mãe do projeto. A partir dessa ajuda foi possível alugar um caminhão que serviu como palanque para as apresentações.

Um irmão de outra igreja, que assistia à programação, procurou a missionária no término do evento e comentou que, principalmente na hora da mensagem, os moradores estavam atentos ao que foi dito.

"Deus só espera de nós coragem, pois o resto é com Ele. Ele tem feito muito por Macaubal e temos certeza que isso é só o começo. Pois podemos todas as coisas naquele que nos fortalece".

Fonte: Junta de Missões Nacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário