terça-feira, 24 de março de 2009

Vítimas das enchentes de SC enviam cartas de agradecimento a Missões Nacionais




Terça-feira, 24 de março de 2009

A ajuda enviada pelos batistas brasileiros ao estado de Santa Catarina serviu como testemunho do evangelho em diversos pontos atingidos pelas fortes chuvas que abalaram aquela região. As vidas que receberam apoio enviaram à JMN e-mails, agradecendo a atuação que chegou em momento oportuno.


"Nós já tínhamos perdido a esperança"


Eu me chamo Lurde da Silva Oliveira, moro na Cohab do bairro Santa Terezinha de Gaspar, em Santa Catarina. Sou nora do Sr. Juliano Gregório. Ele tem 87 anos de idade e sofreu um derrame que o impossibilita de caminhar.

Meu sogro passa a maior parte do dia em uma cadeira de rodas. Com esta dificuldade, ele acaba fazendo tudo na cama, por isso, era necessário um colchão hospitalar. Depois da enchente de novembro, que atingiu a nossa casa, o pastor Silas Honorato Martins chegou a nossa casa para orar e fazer visitas. Foi quando ele soube que estávamos precisando de um colchão hospitalar há mais de dois anos.

Nós já tínhamos perdido a esperança de conseguir o colchão, pois batemos em muitas portas de assistência social e não conseguimos nada. Com a enchente ficou mais difícil de ter ajuda, porque a prioridade era as pessoas que estavam nos abrigos.

O pastor Silas nos contou que a doação veio da JMN, do Rio de Janeiro, via Comunidade Batista de Gaspar. Por isso, estou escrevendo para agradecer a ajuda e dizer que foi muito importante para nossa família.

Obrigado por enviarem o pastor Silas para nos falar do amor de Jesus e orar por nós. Tem sido muito bom o dia que ele vem nos visitar. O meu sogro fica calmo e dorme bem durante a semana. Muito obrigada pela ajuda através da Igreja Batista de Gaspar.



"Agora tenho a energia e a maior luz da minha vida que é Jesus"

Eu me chamo Joaquim e minha esposa chama-se Telma. Temos três filhos e moramos no bairro Cohab II Gaspar. Participamos da Comunidade Batista e tem sido benção para nossa vida.

Por falar em benção, quero agradecer a ajuda que recebemos da JMN para ligar a nossa energia, foi muito bom! Muito obrigado de coração! O pastor Silas nos informou que a doação veio dos irmãos, para a igreja nos ajudar.
Meus filhos agora podem escrever à noite, pois temos energia. Com as enchentes, as coisas ficaram difíceis para nossa família e Deus usou os irmãos para nos abençoar.

Cada vez mais passo a gostar da igreja Batista e do pastor Silas. Como ele tem nos ajudado e ensinado a palavra de Deus! Muitas vezes ele chegava com cesta básica, roupas, remédios, sempre na hora do aperto. O que mais me chamou a atenção é que ele fazia estudos bíblicos com vela e nem se importava.

Minha família estava destruída, eu estava desempregado, fazendo pequenos serviços, mas aos poucos Deus foi abençoando. Vamos nos batizar no início de abril, será outra vitória que Deus está nos dando. Agora tenho a energia e a maior luz da minha vida que é Jesus Cristo. Agora eu e minha casa seguimos a Jesus! Não tenho palavras para agradecer. Obrigado!



"Estamos muito felizes, pois, o que ia demorar alguns anos para construir, Deus nos deu em poucos dias"


Nós - Paulo, Vânia e Gustavo (de Itapema) - agradecemos a ajuda que Missões Nacionais e os irmãos das igrejas Batistas do Brasil nos enviaram. Precisávamos fazer o muro e o aterro do terreno mas não tínhamos condições, e a cada chuva era um transtorno para nós por causa da água que acumulava no terreno.

Estamos muito felizes, pois, o que ia demorar alguns anos para construir, Deus nos deu em poucos dias, pois Ele é poder, é Pai, é Deus do "IMPOSSÍVEL".

Somos gratos por nosso Deus ter usado a vida dos irmãos para nos abençoar, e oramos para que Ele continue abençoando os irmãos e suprindo todas as suas necessidades. Muito o brigado por tudo e que Deus os abençoe, em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador.



"Sozinhos, eu e minha esposa não poderíamos fazer nada"

Eu sou Jorge da Silva e minha esposa, Terezinha. Somos de Itapema. Em novembro perdemos 90% do que tínhamos. A água entrou 1,30m dentro da nossa casa. Mas o Senhor é bom, maravilhoso. Agradeço a Jesus e a minha família Batista porque nos deram tudo o que a água levou e a construção da nossa casa.
Sozinhos, eu e minha esposa não poderíamos fazer nada quanto à reconstrução de nossa casa. Agradeço ao povo Batista, nossa família, que nos deu não somente a casa. mas também os alimentos, roupas, calçados, enfim, não nos faltou nada materialmente e nem espiritualmente porque os nossos irmãos estão sempre juntos, unidos.

Obrigado Missões Nacionais e todos da família Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário