domingo, 22 de março de 2009

Primeira turma de missionários de 2009 é apresentada ao Conselho Geral da CBB


Sexta-feira, dia 20 de março de 2009

Um culto foi realizado na noite de ontem, na 4ª IB do Rio de Janeiro - pastoreada pelo pr. Lúcio Paulo Paz Barreto, para apresentar aos membros do Conselho Geral da CBB missionários aprovados para seguirem aos campos do Brasil e da África, através do programa de voluntários Radical África.
Para atuação no Brasil, ligados a Missões Nacionais, 23 novos candidatos foram aprovados pela Comissão de Exame de Candidatos a Missionários da CBB, depois de passar pelo processo de seleção e treinamento durante dez dias. Estes novos obreiros atenderão o clamor dos campos de Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Porém antes de seguir aos campos, os missionários precisam levantar recursos para sua manutenção.

Esta foi a primeira turma de missionários aprovados na gestão da nova diretoria geral da CBB. O presidente, pastor Josué de Melo Salgado, foi o pregador da noite que, usando o texto de Juízes 17.7 a 18.30, ressaltou três questões que os missionários precisam ter sempre em sua mente: Quem te trouxe para cá? Que fazes aqui? Que tens aqui? Lembrando que apenas com a convicção de que Deus os chamou para esta obra é possível vencer os desafios dos campos.

Ao final do culto, pastor Miquéias da Paz Barreto orou pelos novos missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário