sexta-feira, 31 de julho de 2009

ALEM Brasil vence primeira partida na Turnê da Esperança 2009



No domingo (19), no primeiro jogo da Turnê da Esperança 2009 (Tour of Hope) por cinco países da África, a equipe de ex-jogadores profissionais, cristãos, do Atletas Levando o Evangelho ao Mundo (ALEM) Brasil derrotou por 1 x 0 a seleção do Burundi, considerada uma das melhores do continente africano, em Bujumbura, capital do Burundi.

“O resultado foi uma grande surpresa, devido ao nosso cansaço, às quatro bolas em nossa trave e à gripe forte de nosso goleiro. Foi uma partida muito difícil, mas vimos claramente a mão de Deus sobre nós durante o jogo”, declara o Pr. Marcos Grava Vasconcelos, Supervisor do ALEM Brasil e Coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário – da JMM.

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam a partida, entre elas a embaixadora do Brasil que atua em três países da região e representantes da FIFA. O jogo foi gravado por uma das principais emissoras de TV de Bujumbura, que irá retransmiti-lo. Assim, além de assistir a uma exibição do futebol arte, um grande número de expectadores poderá ver o testemunho dos atletas do ALEM Brasil, que mais uma vez terminaram o jogo de joelhos, em gratidão a Deus, com suas camisetas estampadas com a frase "Jesus Ama Você", em francês, a língua local. No final da partida, o Pr. Marcos Grava deu entrevista a diversos meios de comunicação, e aproveitou a oportunidade para testemunhar sobre o grande amor de Deus.

Antes da partida, a equipe do ALEM Brasil foi dividida em grupos e, pela manhã, visitou diversas igrejas. “Foi algo maravilhoso, divino. Todos ficaram admirados pelo grande número de pessoas e emocionados por verem a alegria de nossos irmãos africanos louvando a Deus”, emociona-se Grava.

A equipe encerrou o dia em um jantar na residência oficial do presidente do Burundi, que para alegria de todos, é cristão. Os atletas foram duplamente alimentados, já que após o jantar participaram de um culto de cerca de três horas.

Na próxima semana, a equipe fará dois jogos em Nairobi, no Quênia, onde já fez uma breve passagem, sendo recebida no início da turnê de forma calorosa pela Ministra de Esportes e pela imprensa local.

Os organizadores da Turnê Esperança 2009 que receberam o ALEM Brasil dizem que este evento será um marco na história de missões na África. Nossos jogadores são considerados embaixadores brasileiros da bola e do Projeto de Evangelização na Copa 2010, que acontecerá na África do Sul, para onde serão enviados 300 voluntários brasileiros, sob a coordenação do Pr. Marcos Grava, através do PEM da JMM.

“Peço aos batistas brasileiros que orem especificamente pela saúde dos jogadores. O inimigo não está contente com nossa vinda para este continente. Ore também pelas atividades e pelas clínicas de esportes que realizaremos com jovens e pelos seis jogos restantes em Uganda, no Quênia, em Madagascar e pela inauguração de um estádio que será usado durante a Copa do Mundo na África do Sul”, convoca o Pr. Marcos Grava.

Fonte: Site da JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário