sábado, 10 de janeiro de 2009

FELIZ 2009... FELIZ VIDA NOVA EM CRISTO JESUS!


Outra coisa nos importuna. Entra ano, sai ano, e tem muita gente fazendo remendos na vida. A velha roupa da nossa vida, pecadora e egoísta, não deve ser remendada. Cristo exclui qualquer obra reparadora. Precisa haver regeneração ou a produção de uma nova roupa ou criatura. Jesus disse: “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira a parte do vestido, e fica maior a ruptura”. Jesus usou a figura do vestido remendado para realçar seu ensino sobre a natureza do Reino. Esse pedaço de pano novo não serve de remendo ao vestido usado, pois, no primeiro esforço, rasgaria o tecido ao redor e resultaria em ruptura ainda pior. O vestido velho é a vida comum no pecado. O vestido novo é a vida de santidade, usada pelo novo homem em Cristo. Não podemos servir a dois senhores; seguir ao mundo e a Jesus ao mesmo tempo. A vida cristã exprime a simplicidade e singeleza de coração buscando a santidade.
Feliz 2009?! Percebemos que o ano novo não notifica vida nova. A vida nova dar-se-á quando nascemos da água e do espírito. Jesus disse a Nicodemos que é preciso haver confissão, arrependimento e uma nova vida a partir do novo espírito. É mudança de mente! Em segundo plano, a vida nova dar-se-á quando negamos o nosso eu a cada dia. Jesus também disse que “aquele que quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. Isto é demonstração de renúncia, sofrimento e vitória na Cruz! Em seguida, o apóstolo Paulo nos ensina que “aquele que está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas ficaram para trás; eis que tudo se fez [está se fazendo] novo”. É verdade que o “ano findo nunca mais veremos”. E como diz o escritor João Gomes, “que a cada dia Cristo, o Guia, nos renove o coração; temos gozo, bom repouso, confiando em sua mão”. Feliz vida nova em Cristo Jesus. Viver é Cristo!

Pr. Sandrino Siqueira Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário