quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Moçambique ganha Ônibus



Moçambique, África, possui uma população em torno de 19 milhões de habitantes e uma das maiores taxas de mortalidade infantil do mundo. A expectativa de vida é de 37 anos. De cada 1.000 crianças, 100 morrem com idade inferior a cinco anos de idade. As principais causas são as doenças transmissíveis como AIDS, malária e sarampo. O tratamento da água e do esgoto, condições básicas de higiene, bem como a vacinação, são áreas ainda com muitas carências em todo o país.
Maria da Conceição Antônio é missionária e médica especializada em Nefrologia (ramo da Urologia que se dedica ao estudo da fisiologia e das doenças dos rins). Ela desenvolve seu ministério em Maputo, capital de Moçambique, dando atendimento médico à população local. A missionária sonha com a compra de um ônibus para atender outras cidades mais distantes. Só em Manica, uma das Províncias do Norte do país, 45 pessoas morreram numa única semana, em outubro de 2008, devido ao cólera. Em outra província, foram cerca de 60 casos.
Para que seu sonho se realize, a missionária pretende implantar um projeto denominado Kgomotso (palavra que significa “consolo”), por entender que o Evangelho deva ser integral, cobrindo o ser humano como um todo. A mensagem de salvação precisa ser expressa em ações relevantes para a população, quer sejam na área da educação, saúde, esportes ou outros meios que Deus nos dá.
O Projeto Kgomotso prevê a compra de um ônibus, com equipamentos médicos e um gabinete dentário, para abençoar crianças carentes de várias comunidades. Ele será uma unidade móvel que vai atender crianças das periferias de Maputo e de Gaza. O projeto dará atendimento a 100 crianças durante dois anos para melhorar a qualidade de saúde da população infantil, e ainda realizará eventos como impactos evangelísticos e recreação.
O projeto do ônibus para atendimento móvel segue no levantamento de recursos e conta com o apoio das igrejas batistas brasileiras. Se você deseja abençoar crianças moçambicanas, através desse projeto, entre em contato com a JMM pelos telefones (21) 2122-1901, de cidades com DDD 21, ou 0800 709 1900, das demais localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário